sábado, 24 de maio de 2014

OS PALHAÇOS

Como já disse, a minha mulher não gosta que eu publique o que ela escreve.
Excepcionalmente consentiu que o fizesse no :Dia Universal da Família:
Como amanhã é dia de eleições e delas certamente nascerão personagens interessantes, para além das muitas que já existem, embora qualquer semelhança seja pura coincidência, voltou a autorizar-me.

                OS PALHAÇOS

Como dançam, choram e riem os palhaços !...
Quantas coisas sabem fazer !...
Se um dia não forem palhaços
Será que sabem viver ?
Penso que não. Terão que ir aprender
Eles enrolam-se, rebolam-se
E tudo sempre a sorrir
Será que de cara lavada
O mesmo irão conseguir ?
Penso que não
Lavá-la jamais poderão ir
Não são limpos os palhaços ?
Sobre eles que ninguém minta.
Eles enfeitam-se com muitos laços
Mas sujam-se tanto com tinta !...
Mas eu gosto dos palhaços
E as vezes até pago p´rós ver
Mas com eles até hoje
Nada consegui aprender
Será defeito meu ?
Falta de inteligência ?
Ou um dia ainda vou ser
Palhaço por conveniência ?
                                               Maria Amália

Sem comentários:

Enviar um comentário