quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A GRANDE DIFERENÇA ENTRE A JUSTIÇA PORTUGUESA E ESPANHA

Como todos sabemos, existe uma diferença abismal, na forma como a justiça é tratada, em Portugal e em Espanha.
Em Espanha, há ex-ministros e banqueiros presos. Há dirigentes partidários, tesoureiros, autarcas, altos funcionários presos. Em Espanha, nos últimos dois anos, houve 2  mil casos de corrupção, com mais de 800 condenados a penas de todo o tipo. Também têm más leis, poucos meios, lutas politicas no topo das magistraturas, perseguições a juízos como Garzón
Nada é perfeito, claro. Mas há uma Espanha que luta contra os crimes que fazem de toda a comunidade a sua vítima preferencial. Há uma Espanha que apoia uma justiça capaz de atacar o clã Pujol, reis da comissão de 3 por cento.
Em Portugal vivemos uma espécie de pureza tal, que qualquer político, banqueiro ou outra profissão,sempre que provocam uma situação de abuso, e que tenham meios de fortuna, a justiça  tem sempre grande dificuldade em penetrar no seu mundo (deles). Para tal poderão recorrer aos melhores escritórios de advocacia, e travar estes processos durante meses e anos.
Dá para entender, que ao fim e ao cabo, vivemos uma espécie de pureza imaculada, onde todos são católicos e estão sempre presentes em festas e romarias. Se acontecer algum se apresentar com uma coleira na perna, esta terá a finalidade de lhe controlar a tensão arterial, não vá o personagem morrer e não terá tempo para pagar o seu devaneio.Parece que somos todos bons e sérios.

Sem comentários:

Enviar um comentário