domingo, 28 de setembro de 2014

CHAMPALIMAUD REGRESSA AO BPS MAYOR - 1ª.PARTE

Peguei numa revista do ano 1994,mais propriamente do mês de Dezembro, propriedade do Banco Pinto & Sotto Mayor,a altura e passei os olhos, mas não resisti e vou transcrever uma notícia publicada no Jornal :Público:
Champalimaud regressa ao BPSM
Champalimaud pagou 37 milhões de contos , para comprar 80 por cento do Sotto Mayor.O BESCL e a CGD foram os financiadores com 25 milhões de contos. De fora ficou o Banco Finantia, que apresentou uma proposta 15 por cento inferior à do seu concorrente.
António Champalimaud é novamente dono do BPS Mayor.A sessão de abertura de propostas no âm bito da reprivatização de 80 por cento do capital da instituição decorreu ontem, na Bolsa de Lisboa, tendo o empresário através  da sua seguradora Mundial Confiança, pago 37 milhões de conto por aquele lote de acções. O outro concorrente à compra do Sotto Mayor era o Banco Finantia, mas estava disposto a pagar apenas 31,7 milhões de contos. Desta forma, António Champalimaud volta a integrar no seu grupo o Banco que lhe pertencia antes do 25 de Abril.
Para que a operação se possa dar por concluída é necessária a homologação em Conselho de Ministros e a divulgação em :Diário da República:. Só depois destes trâmites os novos proprietários do Banco se pronunciarão sobre o futuro da instituição.
M.ZÉ.

Sem comentários:

Enviar um comentário