sábado, 27 de setembro de 2014

PORTUGAL NA FINAL DE TÉNIS-CAMPEONATO DA EUROPA

Hoje dia 27 de Setembro, através da Sport Tv, assisti a uma meia final de ténis de mesa,entre Portugal e a Suécia.
O jogador português de nome Marcos Freitas, jogou contra o sueco de nome Kristian Kalson.
Nos dois primeiros jogos, perdemos por 0-2, mas no recomeço ganhamos dois jogos seguidos e ficamos empatados, e na final vitória do Marcos, vencemos por 3-2.
Esta vitória vai-nos dar a possibilidade de estarmos presentes na final, pelo que estamos aguardando o resultado de um outro jogo, entre a Alemanha e a Croácia.
Quero aqui destacar o grande brio profissional do nosso jogador (creio que está a jogar na Alemanha) onde estará com melhores condições financeiras, e o nosso Governo também convida esta nossa juventude a emigrar.
O que nos foi oferecido, foi um jogo intenso muito bem jogado, mostrando o Português possui um ténis acima da média, tanto junto da mesa, como fora dela, com variações estonteantes, jogo lindo para pessoas que já praticaram esta modalidade, como eu há 50 anos, quando o nosso Imortal tinha nas suas várias modalidades o ténis de mesa.
Deixo aqui uma palavra de agradecimento ao presidente da Direção do  Ténis de Mesa em Portugal,pelo nível que esta modalidade atingiu, e melhores frutos iremos ter, já que as árvores plantadas estão crescendo e estão a dar bons frutos.
Que sirva de exemplo, e o alentejano costuma dizer... SE SEMEIA DÁ...

Sem comentários:

Enviar um comentário