quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A MORTE LEVOU O MEU AMIGO MACEDO

Quando se acaba de perder um amigo, de um dia para outro, há uma tristeza  na alma, que por vezes nos faltam as palavras.
No sábado dia 23, pelas 11 horas da manhã, toca o meu telemóvel, vou atender, e do outro lado reconhece a voz, e com bastante tristeza acompanhada de choro, me diz Manel Zé o meu marido morreu.
Neste dia tínhamos combinado um almoço, com a família vinda de Lisboa.
A vida de todos é composta por momentos bons, outros menos bons e os  carregados de profunda amargura.
Vou tentar descrever por palavras  este Amigo Macedo, dotado de uma singular forma de estar na vida,sempre acompanhado de uma alegria contagiante para quem estivesse por perto. Para ele os Amigos estavam sempre acima de tudo e de todos, já que na vida não seria capaz de viver sem a presença física e permanente deles, a qual fazia disparar a sua alegria para momentos altos..
Confraternizar à mesa, ou fora dela, era o seu cartão de visita. Bom entretenga, sempre com grande reserva de histórias, contos ou mesmo anedotas, sempre contadas com dose redobrada de alegria.
Agricultor e proprietário da Quinta da Palma nos Álamos, desenvolveu com grande gosto e entusiasmo esta quinta, com plantação de alfarrobeiras e outras árvores de fruto.
Foi meu professor de snooker durante algum tempo, pois tínhamos comprado de sociedade, uma mesa de snooker. Um dia durante vários jogos que fazíamos, ganhei-lhe uma partida e ele muita delicadamente, deu-me um raspanete, dizendo que isto não poderia ter acontecido., (Aluno é aluno, professor é professor.), respeito!!!
Fica aqui este apontamento simples, mas verdadeiro, para perpetuar a imagem deste amigo que gostava tanto de conviver e que pela nossa cabeça, nunca passaria a ideia de o perdermos tão abruptamente.
Em alguns momentos as lágrimas escorregaram pela minha face, já que este amigo, era diferente, e a diferença fazia dele um ser humano especial.
Descansa em PAZ, um dia voltaremos a nos encontrar AMIGO MACEDO.

Sem comentários:

Enviar um comentário