Ainda quando trabalhava no BPSMayor e no referente ao Dr.Ricardo Salgado, ao tempo dono e figura determinante do BES, portador de uma imagem invejável, para mim, jovem empregado de Banco, sempre que os jornais mostravam e davam a conhecer esta impecável imagem de gente boa, fina, de cabelos esmeradamente penteados, camisas de fino gosto, acompanhadas de lindas gravatas, possivelmente italianas, de punhos bem engomados fechados por botões de punho em ouro, não faltando o relógio da marca Mourice Lacroix, isto era o máximo o topo.
Em anos passados existiu sempre uma grande rivalidade entre o BPSM e o BES , relativamente aos resultados contabilísticos ,já que por vezes os valores pendiam sempre para o lado do BES.e isso por vezes trazia tristeza e amargura. pois na altura toda a Banca trabalhava.
com grande gosto e empenho.
Mas as pessoas mesmo projectando imagens de grandeza quando os interesses financeiros falam mais alto, compram guerras sangrentas com todo o mundo, família inclusive.
O Dr.Ricardo Salgado, depois da tramóia que arranjou, é o exemplo vivo de como não nos devemos deixar influenciar pela aparência, pelo fino trato,
Diz o ditado popular, (Nem tudo o que luz é ouro.
Sem comentários:
Enviar um comentário