segunda-feira, 17 de agosto de 2015

EM PORTUGAL NÃO SE PODE SER VELHO, PERDEMOS O ESTATUTO ESTAMOS A BAIXO DE CÃO

Este nosso Governo aprovou há dias em Conselho de Ministros, que prevê a criminalização do abandono de idosos e de outras formas de violência contra os mais velhos. Este medida tomada, peca por tardia, uma vez que não poderá ser aplicada agora. pois carece de alteração ao Código Penal que têm de ser aprovadas na Assembleia de República,  encerrada para as férias dos Deputados.
Entretanto outras leis foram aprovadas (como nos cortes das pensões e nos apoios sociais) Até houve tempo para aprovar uma lei que criminaliza maus tratos a animais de duas e quatro patas, e para o idoso, aquele que tem sofrido na pele estes quatro anos de recessão, a Lei só será aprovada com a entrada da Nova Legislatura.
Já conseguem colocar um animal irracional protegido na Lei. em prejuízo do animal racional (que possui o uso da razão),só pelo facto de não gostarem dos velhos ou melhor da PESTE GRISALHA,

Por PESTE GRISALHA, vou aproveitar para falar sobre um depoimento feito pelo Deputado de nome Carlos Peixoto , advogado e líder da Distrital  do PSD da Guarda, a cerca do Velhos.onde este Deputado, chama de PESTE GRISALHA , a toda a população idosa. O Referido Deputado, entende que o envelhecimento dos Portugueses é meramente do seu índice de dependência. Para além de provocarem um aumento penoso dos encargos sociais  com reformas, pensões e assistência médica, colocam em causa a SOBREVIVÊNCIA de Portugal enquanto país soberano.
Será que este advogado não tem na família antecessores de cabelos brancos ?
Estou escrevendo esta crónica, e tenho o pensamento no que irá ser o futuro dos idosos, se este reinado assim continuar. Eu já estou nesta LISTA e vou tentar estar atento e vigilante, para não
me atropelarem.
17-08-2015.M.ZÉ

Sem comentários:

Enviar um comentário