Já tenho escrito anteriormente sobre alguns jogadores do Sporting.Mas hoje vou dedicar algum tempo ao jogador do Sporting de nome Carrilho.
Como é do conhecimento geral, o Sporting é um grande Clube, que se dedica a 100% a escolas de de futebol de todos os escalões etários.
Tem em actividade pessoas com grande conhecimento em vários pontos do planeta, na intenção de recrutar jovens valores para engrandecerem o nosso Clube.
Os jovens recrutados chegam à nossa Academia (putos de tenra idade) com um objectivo de tentar
chegar ao ponto mais alto, para conseguirem melhorar a sua vida e dar condições aos familiares que
deixaram nos seus países de origem, alguns com grandes dificuldades no dia a dia.
Chegam com os bolsos cheios de nada, mas com um pensamento firmo. É dado a todos alojamento,
têm que cumprir a parte escolar que é importante para se realizarem como homens. Alguns até conseguem tirar alguns cursos para completar a inteligência na sua ascensão na vida fora.
Depois de passados uns anos e pelo simples facto de alguns se tornarem bons jogadores,esquecem as suas origens mal vividas e mal passadas, e de um momento entram em conflito com a sua família adoptiva, pondo para trás tudo o que foi feito durante vários anos.
Procuram delegar em pessoas que vivem a seu belo prazer, para lhes confiar nos futuros contratos,com comissões elevadas, e só complicam a relação.
É sempre triste para um jovem que chega a um país estanho de mãos vazias, dão-te tudo de boa vontade, ´é recebido de braços abertos,vai crescendo sempre com a ambição de chegar bem alto
quando atinge o ponto desejado, tudo o que lhe foi dado, é tudo esquecido, grande falha de memória
Pela vida fora vai dizendo que gostou muito de estar no Sporting, que as pessoas foram muito simpáticas fizeram muito por ele, mas os seus objectivos estavam em jogar num clube com condições financeiras elevadas, para passar uma vida especial, que na sua meninice não lhe foi possível viver..
Esta é a realidade de muitos jogadores jovens que passaram pelo Sporting, e que bateram com a porta
na cara, somente por uma razão a do DINHEIRO. sempre falou mais alto.
M.ZÉ
Sem comentários:
Enviar um comentário