segunda-feira, 2 de novembro de 2015

TAP - ACONTECEU O QUE MUITA GENTE DIZIA.

E pensar que a UE considerou a TAP como ;não perigosa; concorrencialmente e, assim
sendo,  autorizou a venda fora do espaço europeu que oferecia muito mais dinheiro ; embora
não tenha sido esse o caminho escolhido, talvez tenha sido a razão porque esse negócio NUNCA
FICOU BEM ESCLARECIDO NEM SEQUER AOS ORGANISMOS OFICIAIS. E se for essa uma das razões do pânico da Coligação com medo que sejam divulgados esse e muitos outros negócios
desastrosos ?

Carlos Varanda (comentário pessoal)

Segundo o Expresso último, os novos donos da TAP não têm dinheiro nem crédito bancário para reformar ou pagar a dívida financeira da TAP à CGD, BCP, DEUTSCHE BANK e BIP que ascende a 646,7 milhões de euros, dos quais 515,9 milhões com um prazo de pagamento inferior a um ano.

A TAP foi vendida por 10 milhões de euros apenas menos 10% do custo do avião mais barato da companhia, com a condição de assumirem a dívida. Como não têm dinheiro, andam a negociar o prolongamento da dívida para sete anos e pretendem contratar novas dívidas para investimento de tesouraria. Nos tais 52 novos aviões ninguém fala.

Sucede que a banca exige uma garantia do Estado português de modo a que se as prestações da dívida não forem  pagas na devida  data serão os contribuintes portugueses a entrar com o dinheiro. A Atlantic Gaateway pediu 120 milhões de euros aos bancos e não os consegue obter.

A banca nacional e estrangeira não acredita no Neeleman, cujas empresas têm prejuízo, e,menos ainda no Pedrosa que só lá está para enganar a União Europeia.

Esta é a triste realidade de uma grande empresa, que este Governo vendeu, por 10.milhões.

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