segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A MÚSICA 1ª.PARTE

Cada vez me convenço mais de que :Nunca é tarde para aprender, para conseguir-mos aquilo que realmente gostamos.
Exceptuam-se, claro as actividades que exigem o vigor físico da juventude.Essas obviamente, com os anos,não dominamos, mesmo que a vontade seja do tamanho do mundo.
Isto,  para dizer que, desde sempre nutri um enorme gosto por música e por instrumentos musicais.
Nasci no tempo do pouco, do quase nada, e por isso, nenhum tipo de incentivo ou ajuda nessa área, me foram facultados.
Mas aquilo que a vida não nos dá no tempo certo, ás vezes oferece-nos no sol posto da vida.
Foi o que aconteceu comigo.
Depois da reforma, quando, o tempo já chega para fazermos aquilo que não dá dinheiro, mas nos conforta, a música veio ter comigo, e neste momento, os tais instrumentos musicais que sempre me fascinaram, mas que só os podia admirar nas montras das lojas da especialidade, enfeitam a área de lazer que criei em minha casa.São já alguns: Órgão, Flauta de Bisel, Guitarra Portuguesa, Viola Braguesa, Viola de Fado, Banjo, Cavaquinho, e finalmente, a primeira concertina, que chegou em 2012
Neste ano, chegou a segunda uma vez que a primeira adquirida em 2ª. mão, tinha já algumas deficiências.
Embora eu tocasse alguns dos instrumentos acima referidos, foram as guitarras  e as violas aquelas a que mais dediquei e que mais prazer me transmitiam.Nem sempre o ditado *Não há amor como o primeiro*,é inteiramente verdade.
Verifiquei isso com a chegada da concertina. Este instrumento, difícil de tocar, para quem nunca estudou música, enche-me de gozo e alegria, sempre que o abraço e toco..

Sem comentários:

Enviar um comentário