domingo, 15 de setembro de 2013

CHUVA DE VERÃO

        Com a chegada das primeiras águas, neste ainda tão quente mês de Setembro, foi alegremente que nós e os nossos ressequidos campos as recebemos.
A água que, generosamente cai do céu, chega a todos nós, a custo zero. Todavia, aquela que chega às nossas torneiras, e que é certo, sofre tratamento pelo caminho que a transformam em bebível, tem custos, como muito bem compreendemos.
Mas mercê de escalões, contra escalões, taxas sobre taxas e mais taxas que os nossos governantes locais arranjaram para custearem despesas que nada têm a ver com o custo real da água e que nos sufocam todos os meses quando somos obrigados a pagar o tão precioso e necessário líquido,  resulta num abuso legal de nos meterem, descaradamente, as mãos nos bolsos.
Teremos que voltar a construir casas diferentes, onde as novas tecnologias deverão ser substituídas por poços e cisternas nos locais onde hoje se colocam as agradáveis piscinas?
Penso que sim.O nosso futuro será bebermos directamente do céu, como os nossos antepassados faziam.
Modernidade ?
É necessário sim. Mas quem nos salva da agressiva e incomportável exploração daqueles em quem votamos para nos defenderem? - Defendem!!!.

1 comentário:

  1. TRÊS ANOS PASSADOS, A SITUAÇÃO CONTINUA, COM POSSIBILADES DE AGRAVAMENTO FUTURO.

    ResponderEliminar